Atendimento Psicoterápico

Observações
  • Estamos credenciados para o atendimento de psicoterapia para o convênio Omint Saúde.
  • Para a primeira sessão, é necessário um pedido médico com CID e autorização do convênio.
O que é Psicoterapia?
A PSICOTERAPIA é o tratamento psicológico, dos problemas e conflitos da mente, daquilo que pensamos, sentimos, das nossas emoções. O tratamento psicoterapêutico é realizado através de uma conversa com técnicas verbais e não verbais, com duração de 45 a 50 minutos e que se repete semanalmente. Como a mente humana é muito complexa não podemos determinar um prazo final para a Psicoterapia, pois cada indivíduo reage de uma forma, cada um tem o seu tempo interno e a sua história de vida.
São inúmeras as razões por que uma pessoa pode procurar a Psicoterapia, desde um problema de saúde, dificuldades alimentares devido a oscilações emocionais, depressão, síndrome do pânico, transtorno de ansiedade, dependência química, a perda de um ente querido, dificuldades nos relacionamentos, para uma maior qualidade de vida e ressignificação da sua própria história.
Lembrando que o Psicólogo é um profissional da área da saúde e como tal trabalha com a prevenção, ou seja, a Psicoterapia também pode ser procurada para um tratamento preventivo das questões emocionais, mentais e comportamentais.
(Débora Lacerda Pinto – CRP 06/71703)

Dra. Débora Lacerda

CRP 06/71703


Psicóloga formada pela Faculdade Paulistana de Ciências e Letras. Especialização em Psico-Oncologia pelo Hospital do Câncer A. C. Camargo em 2004. Atua na área clinica há 15 anos. É como consultora de RH. Palestrante experiente e conceituada e gestão de pessoas. Atua como psicóloga palestrante também com os temas: motivação, auto-estima e mudança de comportamento.

Dra. Mariana Grassi do Nascimento

CRP 06/116446


Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (2012) com Especialização em Psicanálise (2015). Realiza atendimentos clínicos desde 2013 com experiência em Saúde Mental via Aprimoramento Profissional pela Faculdade de Medicina de Marília (2014), atuação em CAPS infantil e experiência com Transtorno Alimentar na infância e adolescência pelo Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP.

Dra. Talita Gomes Fernandes

CRP: 06/135759


Formada em psicologia pela Universidade Cruzeiro do Sul (2016).Realizou o curso avançado em transtornos alimentares para médicos e psicólogos noAmbulim IPq HC FMUSP – (2017). Pós-graduanda em Arteterapia pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa. Graduada em nutrição pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (2007).
Atuou como psicóloga colaboradora no Hospital das Clínicas de São Paulo Ambulim/Protad.
Possui experiência com atendimento psicológico à crianças, adolescentes, adultos, idosos, além de indivíduos com transtornos alimentares.

Dra. Ana Paula do Nascimento

CRP: 06/55093


Graduada em Psicologia pela FAPA. Especialista em Psicologia Analítica pela PUC/SP e formação em Psicologia Corporal. Atua como psicóloga clínica atende adultos, casais e grupos.
Facilitadora em projetos institucionais de assistência psicológica, avaliação diagnóstica e orientação a grupos.